Neste mercado de negócios moderno e cada vez mais competitivo, informações confiáveis sobre clientes e tendências emergentes podem significar a diferença entre sucesso e fracasso. Para atender a essa necessidade, as empresas recorrem à análise de dados. O ML (aprendizado de máquina) aplica soluções avançadas de IA, usando dados e algoritmos para criar modelos de dados. Um modelo é uma expressão matemática que aproxima a relação entre as variáveis que aparecem nos dados e permite prever uma a partir da outra. Um exemplo muito simples de um modelo seria uma relação linear que prevê o peso de uma pessoa a partir do seu gênero e sua altura. Em vez de seguir regras específicas pré-programadas, o aprendizado de máquina imita o processo de aprendizado humano, melhorando a si mesmo por meio de experiência e treinamento.
O uso de soluções de aprendizado de máquina para criar modelos precisos permite que as organizações analisem conjuntos de dados extremamente grandes e complexos, fornecendo resultados mais rápidos e precisos em escala. Com o aprendizado de máquina, as empresas desfrutam de informações detalhadas sobre oportunidades, riscos e necessidades do cliente. E, embora isso geralmente signifique retornos aprimorados, as verdadeiras possibilidades do aprendizado de máquina podem ser quase ilimitadas.